Como será o marketing pós-pandemia? – 17 de fevereiro de 2021

Rating de Seguros – Comentário Econômico n 804

Prezados Senhores,

Os textos continuam, com diversas previsões sobre o que pode acontecer com o mundo em um cenário pós-pandemia.

Abaixo, uma análise sobre as transformações específicas na área de marketing.

Ver…

www.consumidormoderno.com.br/2021/02/03/tendencias-marketing-consolidar-2021

A seguir, as quatro tendências, com nossos comentários.

 

Tendência

Comentário

1

Liderança capaz de lidar com transformações A flexibilidade das empresas e a capacidade de adaptação são pré-requisitos fundamentais no sucesso. Em um sentido amplo, esse raciocínio também vale para as pessoas.
2 Valorização do chamado “pensamento criativo”

Seja criativo. Enfrente os desafios de um mundo em mutação. Como se diz, “fracasse rápido”.

3

A importância do “Design Thinking” Tenha empatia. Tente entender o que o outro quer e sonha. Só assim o seu produto ou serviço poderá ser útil.
4 O boom da “consciência ecológica”

Lucro sem consciência ecológica não terá muito futuro. Pode-se perguntar: “o que adianta ter muito dinheiro e viver o resto da vida de máscara ou em mundo todo poluído?”

Cordialmente,

Francisco Galiza.

ratingdeseguros.com.br
twitter.com/ratingdeseguros
facebook.com/ratingdeseguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *