Rating de Seguros – Comentário Econômico n∘ 760
Prezados Senhores,
Em termos de marketing, o conceito de “experiência do cliente”, chamado também de CX, em uma empresa é todo contato que o consumidor (atual ou futuro) tem com seu serviço ou produto. Esse conceito precisa ser estudado detalhadamente, pois se a experiência for negativa, a empresa certamente perderá mercado no futuro.
Nessa linha de estudo, o site “Digital Insurance” acaba de divulgar o texto “Coronavirus impacting life insurance customer experience: Survey”, onde se avalia tal conceito nas seguradoras americanas durante a pandemia. Ou seja, se a importância da “experiência do cliente” aumentou ou não durante a pandemia, e se isso ocorreu em que algum ramo específico?
Como era esperado, a maior importância ficou localizada no segmento de vida, uma urgência nessa crise sanitária.
Caso tal estudo fosse feito no Brasil, os resultados provavelmente se repetiriam.
Ver…
www.dig-in.com/news/coronavirus-insurance-customer-experience-impact-survey
Cordialmente,
Francisco Galiza.
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