O poder do Marketing de Conteúdo – 23 de setembro de 2020

Rating de Seguros – Comentário Econômico n 765

Prezados Senhores,

Um tema crescente nas estratégias de negócios das empresas é o conceito de “marketing de conteúdo”.

Foi inclusive a matéria de capa da última revista Locaweb, uma das companhias líderes em serviços de internet no país.

Ver…

http://www.europadigital.com.br/lw20bl/62___/9962102/42/

Conceitualmente, “marketing de conteúdo” pode ser definido como a criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público-alvo claramente definido e assim, ao final, conduzi-los a ações rentáveis como consumidores.

Nessa linha, o texto da revista pode ser dividido em três partes. Primeiro, a definição dos principais passos na definição de tal estratégia, como a escolha do objetivo da campanha e a própria geração de conteúdo. Em uma segunda parte, a descrição das oito ferramentas possíveis que podem ser usadas: blogs, redes sociais, vídeos, podcasts, e-book, influencers, e-mail marketing e webinars. Por último, os ganhos das empresas nessa escolha, sobretudo em um cenário pós-pandemia.

Acreditamos que essa tendência irá crescer muito no setor de seguros do país nos próximos anos.

Cordialmente,

Francisco Galiza.

ratingdeseguros.com.br
twitter.com/ratingdeseguros
facebook.com/ratingdeseguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *